Cirurgia Ortognática
Em alguns casos clínicos o Ortodontista não conseguirá atingir seus objetivos com um tratamento ortodôntico convencional (dentário). Alguns pacientes apresentam além de uma alteração na posição do dentes, uma relação desfavorável entre as bases ósseas (maxila e mandíbula) e o seu perfil facial.

Esses são exemplos de algumas alterações
esqueléticas que levam a um perfil facial sem harmonia e equilíbrio.
Além da estética, podemos encontrar alterações funcionais na fonação, mastigação e respiração desses pacientes.
Diante de um quadro clínico como esse, o Ortodontista junto com o Cirurgião BucoMaxiloFacial realizarão todo o planejamento pré cirurgico, cirúrgico e pós cirurgico.
O paciente será tratado ortodonticamente antes da cirurgia para posicionar os dentes de forma que durante a cirurgia a relação entre eles seja definida de forma ideal.

Hoje o planejamento 3d permite uma maior previsibilidade da cirurgia, diminuindo assim o tempo cirurgico e trazendo um pós cirurgico menos agressivo e incômodo para o paciente.
Além do Dentista, participam de todo o processo profissionais Médicos, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos e Nutricionistas.
Após a cirurgia o paciente será acompanhado por um tempo pelo Ortodontista e o Cirurgião Buco Maxilo Facial, nessa fase realizamos o tratamento ortodôntico de finalização e controle.
Após a remoção do aparelho ortodôntico, serão feitas as contenções fixas e móveis e acompanhamento periódico.

Simulações de Cirurgia